Ginásio é inaugurado!

Em tarde de maratona no Norte do Estado, na sexta-feira (16), o governador Marconi Perillo, acompanhado dos deputados federais Jovair Arantes e Magda Mofatto e dos deputados estaduais Helio de Sousa, Júlio da Retífica, Lincoln Tejota, Henrique Arantes e Carlos Antônio, além do presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, inaugurou juntamente com o prefeito Agostinho da Nóbrega Rodrigues e o vice-prefeito Ronoel Dourado Júnior o Ginásio de Esportes vereador Valdecir Santos.

Além da unidade esportiva que era um sonho de quase trinta anos da população, o prefeito Agostinho apresentou para a população as emendas parlamentares que já foram destinadas ao município. Uma do deputado federal Roberto Balestra no valor de R$ 150 mil; outra do deputado federal Pedro Chaves, de R$ 120 mil; uma de R$ 100 mil do então deputado federal Alexandre Baldy, ambas para a Secretaria Municipal da Saúde. O deputado estadual Carlos Antônio colocou uma emenda de R$ 100 mil que será aplicada na construção do prédio da Garagem Municipal.

O deputado estadual Henrique Arantes destinou emenda na ordem de R$ 100 mil para a Prefeitura de Trombas; o deputado Helio de Sousa, representante do município na Assembleia Legislativa, colocou emenda de R$ 100 mil para a Secretaria Municipal da Saúde, para aquisição de uma mini-Van, dinheiro que já está na conta e o governador Marconi Perillo destinou R$ 120 mil para compra de uma caminhonete para a Secretaria Municipal da Saúde. O deputado Lincoln Tejota também destinou emenda no valor de R$ 140 mil para compra de mais uma Van para a Saúde. O veículo já foi pago e só falta a concessionária entregar.

De forma bem descontraída, o governador Marconi Perillo disse que chegou a cidade de Trombas com o sentimento de dever cumprido por estar resgatando todos os compromissos firmados com o município e lembrou que o atual governo cumpre com o seu papel de entregar as obras de forma concreta.

O prefeito Agostinho, que por motivos de inadimplência da gestão passada ainda não recebeu os recursos do Programa Goiás na Frente, repasse na ordem de R$ 1 milhão que será investido na recuperação do asfalto urbano, e por isso aguardava decisão de liminar na justiça, disse que toda malha viária da cidade está comprometida e necessita de reparos imediatos. Porém pouco antes de iniciar o seu pronunciamento, Agostinho havia sido informado da decisão favorável em relação à documentação do convênio com o Estado e agora espera a liberação dias das duas primeiras parcelas do recurso.

O prefeito agradeceu ao governador Marconi pela conclusão do ginásio de esportes e falou que este foi um dos primeiros compromissos firmados pelo ao governo assim que ele assumiu a prefeitura do município.

Ele agradeceu também aos deputados pelas emendas e garantiu que os recursos serão aplicados no sentido de melhorar a qualidade de vida da população. Agostinho fez questão de citar a iniciativa do vereador Charles Udson, o Charlim; e dos ex-vereadores Quinhá e Valdecir Santos Silveira, morto em um acidente de trânsito o qual dá nome ao ginásio de Esportes que tanto sonhou para a comunidade desportista da cidade.

Autoridades com Marconi e prefeito Agostinho inauguram ginásio