Ação para reflorestamento do Rio Trombas!

A Prefeitura de Trombas deu início este mês ao trabalho de reflorestamento da mata ciliar do Rio Trombas. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, sob o comando do secretário Iltamar Divino Borges, e com o apoio total do prefeito Agostinho da Nóbrega Rodrigues está sendo realizado em parceria com os alunos do curso de Vivericultura disponibilizado pelo Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, disponibilizado pelo Ministério do Trabalho.
O Rio Trombas é de grande importância para o município, tendo em vista de se tratar do manancial que abastece a cidade. Por isso, mesmo com a chegada das chuvas, as autoridades locais não baixaram a guarda e ao contrário disso trabalham com muito afinco no sentido de diminuir os impactos ambientais e assim evitar que a situação crítica ocorrida no ano passado devido à falta de água volte a se repetir.
De acordo com o prefeito Agostinho, o trabalho de reflorestamento que está sendo realizado é fruto de uma busca incessante das autoridades mediante a necessidade de se combater os efeitos devastadores causados pelo desmatamento principalmente das árvores que existiam às margens dos rios, chamada de Mata Ciliar.

"Agradecemos carinhosamente a todos os amigos que têm se empenhado e nos ajudado a salvar o nosso rio, as equipes da secretaria de Transporte; ao pessoal que trabalha no departamento de limpeza, a engenheira ambiental Marília Oliveira e ao prefeito Agostinho e ao vice-prefeito Ronoel Dourando Júnior, essa dupla de gestores que tem garantido todo respaldo necessário para que o projeto fosse iniciado", disse o secretário Iltamar.

Fonte:

Fonte: http://www.jornaldiariodonorte.com.br/noticias/populacao-se-une-para-salvar-o-rio-trombas-22011631

Por: Pedro Gomes