Recuperação de pontes através de mutirão!

Depois de permanecerem aproximadamente oito anos sem receber nenhum tipo de reparos, aos poucos as pontes da zona rural de Trombas vão sendo recuperadas. O trabalho está sendo realizado no regime de mutirão e sob o comando do prefeito Agostinho de Nóbrega (PSDB).
Até o momento já foram reconstruídas através deste sistema cinco pontes: três sobre o Rio Córrego Grande, uma sobre o Rio Onça e a outra sobre o Ribeirão. E para não prejudicar as atividades de competência da administração, o prefeito Agostinho organiza a força-tarefa sempre nos finais de semana e dias de feriados, onde participam também o vice-prefeito Ronoel, vereadores, pessoas amigas da atual gestão pública, enfim: pessoas da comunidade que estão preocupadas e prontas para contribuir com a coletividade e assim proporcionar uma qualidade de vida melhor às famílias que utilizam as estradas rurais do município.
"Essas pontes haviam ficado esquecidas, abandonadas por mais de 8 anos. Juntos somos bem mais fortes e nesse sentido estamos provando aqui que quando existe boa vontade é possível se fazer muito, mesmo que os recursos sejam limitados. Por isso eu quero aqui agradecer a todos aqueles que ouviram o nosso chamado e vieram contribuir com o seu trabalho", finalizou agradecendo o prefeito Agostinho.
As estradas onde estão construídas as pontes são usadas para diversas finalidades, como: acesso do Transporte Escolar oferecido aos estudantes que residem nas propriedades rurais; escoamento da produção leiteira; alternativas de transporte dos rebanhos comercializados; e serve para escoamento dos diversos produtos cultivados nas regiões, além de acesso das famílias à cidade. As pessoas que passam pelas estradas constantemente conhecem a importância dos investimentos que foram feitos e agradeceram ao prefeito Agostinho pela atenção que ele tem demonstrado com as comunidades rurais de Trombas.

Fonte: http://www.jornaldiariodonorte.com.br/noticias/recuperacao-de-pontes-atraves-de-mutirao-08101940

Publicado por: Pedro Gomes