Trombas realiza 27ª Festa do Peão!

O prefeito Agostinho da Nóbrega Rodrigues realizou na semana passada, entre os dias 6 e 9, a 27ª Festa do Peão de Trombas. Nesta edição do Rodeio Profissional em Touros, 35 competidores participaram da disputa pelo prêmio de R$ 8.200 oferecido aos cinco primeiros colocados.

No local foi montada uma grande estrutura, onde foram disponibilizadas áreas de alimentação, de entretenimento para as crianças e também palco para shows. Uma festa de portões abertos onde a comunidade pôde se divertir à vontade.

Na quinta-feira, feriado da Independência do Brasil, aconteceu a grande cavalgada pelas ruas de Trombas. Centenas de cavaleiros e amazonas, comitivas de Trombas e de outros municípios da região, percorreram bairros e o centro comercial da cidade. O prefeito Agostinho fez questão de puxar o grande desfile de animais.

Durante a festa também aconteceu torneio de truco, de canastra e torneio de futebol de campo. A agenda musical também foi bastante diversificada. Além dos shows regionais, os organizadores deram ainda espaço para talentos do município.

De acordo com o prefeito Agostinho, a realização da festa só foi possível graças à parceria com o Governo do Estado através da Goiás Turismo que disponibilizou recurso na ordem de R$ 50 mil reais. A Festa do Peão sob o comando do prefeito Agostinho e do vice-prefeito Ronoel Dourado teve apoio total da Câmara de Vereadores.

Fonte:

Pedro Gomes